Nesse curto espaço de tempo, no espaço de terra que percorro, busco atingir pessoas para que pessoas atinjam meu tempo e atuem nessa terra e que de alguma forma eu contribua em algum lugar em algum tempo.
Esse sonho faz parte de uma verdade minha que criei ao longo do tempo...
Pode ser em vão.
Se sim, tentei e e tive um objetivo maior que só eu.
Se não, que bom, a semente plantada poderá florecer um mundo mais bobito e cheiroso.
Por que tudo isso???
Preciso de algo que me deixe acordado. Que me permita continuar. Que eu sinta quie ha mais do que eu possa ver.
Gente sente!!
Eu sinto, e penso.
Decidi que queria sentir e pensar em conunto. Que queria provocar e ser provocado. Que trabalhar com gente seria meu caminho, minha contribuição. E que gente contribuiria com meu processo de humanização. Nela, percebi o tamnho de minha imperfeição em quanto ser humano histórico-social.
Então veio a educação.
A educação que ja me aconanhava des da semesnte por meio de minha mãe.
A educação que minha mãe já exercia com tanta forvorosidade.
Acredito na construção de um ser por meio dos modelos e meu garnde modelo semeou homens e mulheres a vida toda dentro de uma sala de aula.
Na educação remo contra a maré da mídia, da sociedade, do consumo, do inediatismo, da não reflexão, do modelo padrão, do materrialismo, do ter em detrimento ao ser.
Na educação remo a favor do que acredito e nela me sinto melhor, vivo e resistente a maioria das coisas impostas na vida.
Além da educação tem a paternidade que não gostaria de vincular a educ ação mas sim a amor puro.
Na educação existe amor, porém para mim ela é baseada na ideologia, já na paternidade existe ideologia mas o que me rege é o amor.
Dentro dessas paixões tento me eternizar.. e dessa forma dedixar a semente nunca morrer sem virar nova semente, por que... " se chamavam homens também se chamavam sonhos e sonhos não envelhecem....
Tarso Torasan

Nenhum comentário:
Postar um comentário